Quantcast
Channel: Livros e Atitudes » Harlan Coben
Viewing all articles
Browse latest Browse all 2

Resenha: Fique Comigo – Harlan Coben

$
0
0

Fique Comigo

Título: Fique Comigo
Autor: Harlan Coben
Editora: Arqueiro
Páginas: 288

Skoob | Comprar

5
Sinopse
: A vida de Megan Pierce nem sempre foi um mar de rosas. Houve uma época em que ela nunca sabia como seria o dia seguinte. Mas hoje é mãe de dois filhos, tem um marido perfeito e a casa dos sonhos de qualquer mulher- e, apesar disso, se sente cada vez mais insatisfeita. Ray Levine já foi um fotógrafo respeitado, mas agora, aos 40 anos, tem um emprego em que finge ser paparazzo para massagear o ego de jovens endinheirados obcecados em se tornar celebridades.

Broome é um detetive incapaz de esquecer um caso que nunca conseguiu resolver: há 17 anos, um pai de família desapareceu sem deixar rastros. Todos os anos ele visita a casa em que a mulher e os filhos do homem esperam seu retorno.

Essas pessoas levam vidas que nunca desejaram. Agora, um misterioso acontecimento fará com que seus caminhos se cruzem, obrigando-as a lidar com terríveis consequências de fatos que pareciam enterrados havia muito tempo. E, à medida que se deparam com a faceta sombria do sonho americano - o tédio dos subúrbios, a angústia da tentação, o desespero e os anseios que podem se esconder nas mais belas fachadas -, elas chegarão à chocante conclusão de que talvez não queiram deixar o passado para trás.

“Fique Comigo” é mais um maravilhoso livro do talentosíssimo autor Harlan Coben. Como eu disse na última caixa de correio, sinto pena (eis meu olhar de pena: {=/} ) de você caro leitor, que nunca leu nada do autor. Não faz ideia do que está deixando passar.

Nesta obra Harlan nos apresenta a três personagens muito importantes: Megan Pierce, uma dona de casa casada que possui dois filhos e uma vida que várias mulheres sonham em ter; Ray Lavine, um fotógrafo fracassado; e Broome, um detetive que mesmo depois de 17 anos ainda tenta solucionar um caso que para muitos é um caso perdido.

Para quem conhece o autor já sabe como ele faz em sua escrita: a cada capítulo vai trocando de personagens, de foco, de modo que você quase tem um infarto de ansiedade para saber o que ocorrerá em seguida. Não é a toa que ele é conhecido como “o mestre das noites em claro”: você começa a ler e simplesmente não quer parar.

Correio fique comigo

Os personagens, aparentemente distintos e bem diferentes, na verdade estão todos interligados. O caso do misterioso desaparecimento de Stewart Green há dezessete anos é como um fardo para cada um deles, e suas contribuições para o caso parecem ser pistas interligadas e soltas ao mesmo tempo.

O autor joga com seus leitores: diz para você pensar de uma forma, analisar de outra, ver de outra. E você acredita, busca, questiona, quase enlouquece e por fim, bomba. Tudo o que você pensava se mostra incorreto ou irrelevante e a revelação no desfecho te deixa com a boca aberta. Então você se apaixona/quer casar/abraçar o autor. Simples assim.

Harlan Coben é mestre em romances policiais, suas tramas são incríveis e seus personagens, incomparáveis. Você consegue conhecer todos e bastante sobre a vida de cada um, o mistério, as ações, os romances e pistas em menos de 300 páginas! É impossível não notar e reconhecer o grande talento do autor em contar histórias.

Reviravoltas, sangue, ação e suspense, tudo junto em um só livro. É uma relíquia que qualquer fã deveria ler e que qualquer pessoa merece conhecer.


Viewing all articles
Browse latest Browse all 2

Latest Images





Latest Images